Selecionar Página

A celulite ou lipodistrofia ginóide forma-se através da modificação do tecido adiposo subcutâneo. Devido à má circulação neste tecido acumulam-se gorduras, líquidos e toxinas, associado à perda de elasticidade da pele, provocam a alteração inestética conhecida por “pele tipo casca de laranja”. A celulite não é um fenómeno exclusivamente estético, pode acompanhar sensibilidade dolorosa e insuficiência venosa. Este fenómeno inflamatório verifica-se nas ancas, coxas, barriga, braços e nádegas.

A celulite e a acumulação de gorduras localizadas são problemas que afectam sobretudo as mulheres, porque têm maior percentagem de massa gorda. Estes podem surgir devido à ingestão abundante e incorrecta de alimentos, aos problemas de obstipação, à adopção de posturas corporais incorrectas, como cruzar as pernas, à ingestão de álcool e à vida sedentária. Mas também se devem a desequilíbrios hormonais, a gravidez ou ao uso de pílulas anticoncepcionais, bem como a predisposição hereditária e a alterações enzimáticas.

A celulite pode surgir tanto em mulheres com excesso de peso como em mulheres com a linha ideal. No entanto nestas últimas é mais superficial, enquanto que quando associada ao excesso de peso apresenta-se em profundidade.

O desenvolvimento da pele “casca de laranja” está relacionado com as forças exercidas pelas fibras que ligam a hipoderme, camada mais profunda da pele onde se localizam os adipócitos (células que acumulam gordura), às camadas de tecido mais profundas. Estas ligações repuxam a pele para o interior dando o aspecto irregular característico. Quando há obesidade associada o desenvolvimento de celulite é potenciado.

Existem vários graus de celulite:

Grau 1– A irregularidade da pele só é perceptível quando comprimida;

Grau 2– Há irregularidade da pele sempre visível;

Grau 3– Há formação de nódulos endurecidos.

Não temos a fórmula milagrosa, cada paciente vai reagir ao tratamento de formas diferentes e com tempos diferente.

Contudo, acreditamos que a nossa maneira de trabalhar é eficaz, aliando a mesoterapia homeopática juntamente com alguns suplementos exteriores e dicas de vida saudável, conseguimos reverter este processo.

E tudo isto sem sair de casa…..pergunte-nos como

Pin It on Pinterest